Equipes de Alto Araguaia são destaque da 1ª Tacinha Alto Garças de Futsal

A delegação araguaiense era composta por cerca de 80 atletas.

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Equipes de Alto Araguaia são destaque da 1ª Tacinha Alto Garças de Futsal

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi um dos destaques na disputa da 1ª Tacinha Alto Garças de Futsal edição 2018. O bom desempenho dos atletas rendeu o título na categoria fraldinha e o vice-campeonato na categoria sub-5. A competição teve início no dia 1° de julho e encerrada neste final de semana. A delegação araguaiense era composta por cerca de 80 atletas, que tiveram total apoio com transporte e alimentação da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL). Para comemorar as conquistas os atletas desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade.

Além do título e do vice-campeonato em duas categorias, Gabriel Mendes foi o goleiro menos vazado na categoria fraldinha e Guilherme Andrade foi o artilheiro da modalidade. As partidas foram disputadas no Ginásio Poliesportivo Pituchão. Alto Araguaia disputou a competição com 12 equipes nas modalidades Sub-05, Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Pré-Infantil, Infantil, Futsal Feminino Livre e Vôlei Masculino e Feminino Livre.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) cumpre agenda em Cuiabá nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24). Por telefone elogiou a participação dos atletas araguaienses e reforçou o compromisso da administração em investir no esporte local. “Pela primeira vez atletas destas categorias disputam competição foram de domicílio. Isso é confiança. Ressalto o brilhante trabalho da SEMEL, por meio da secretária Paula Niedermeier, do professor Herasmo Borges e todos os servidores da pasta. Continuaremos investindo fortemente no esporte, porque investir nas crianças é investir na formação de cidadãos conscientes. Imagino a felicidade desses atletas e dos pais orgulhosos. Parabéns a todos vocês”, disse o prefeito.

A secretária de Educação Paula Niedermeier acompanhou os jogos e viu de perto da felicidade das crianças ao disputarem a competição. “Ficou marcado para eles. Tivemos a Tacinha em Alto Araguaia e várias equipes de Alto Garças estiveram com a gente. Foi nossa vez de retribuir. Fomos bem recebidos e os nossos atletas ficaram muito satisfeitos. Alto Araguaia está em outro nível na formação de atletas”, ressaltou.